Quando alguém está com baixa imunidade, ela fica mais suscetível a alguns problemas de saúde como: infecções recorrentes, gripes e resfriados, diarreia, amigdalite, problemas de pele, cansaço entre outras situações desagradáveis.

Isso ocorre porque o sistema imunológico que é responsável por garantir a defesa do organismo e mantê-lo funcionando, livre de doenças, não está em total equilíbrio.

Por isso, selecionamos algumas dicas que podem favorecer para o aumento da imunidade do nosso organismo:

 

Sono

É comprovado que dormir mal ou ter poucas horas de sono aumentam o nível de estresse do organismo, reduzindo assim a imunidade.

 

Ambiente

Manter a casa limpa e arejada pode contribuir para que sua saúde seja preservada. Além disso, ambientes organizados e limpos causam um maior bem-estar, o que pode interferir no aumento da imunidade.

 

Hidratação

Manter o corpo hidratado também auxilia no aumento da imunidade. Vale lembrar que o álcool tem o efeito contrário, causando desidratação.

 

Vitaminas

Vitaminas são grandes aliadas de uma alta imunidade, principalmente as vitaminas C, A e E.

 

Higiene bucal

Escovar os dentes após as refeições e utilizar o fio dental faz com que sua imunidade aumente.

 

Ômega 3

Alimentos ricos em ômega 3 funcionam como anti-inflamatórios, auxiliando para o aumento da imunidade do organismo.

 

Mantenha as mãos limpas

Lavar as mãos com frequência, principalmente antes das refeições ou utilizar álcool gel são hábitos simples que previnem diversos tipos de problemas de saúde.

 

Esporte

Já está comprovado que a prática regular de atividades esportivas contribuem para o aumento da imunidade.

 

Alimentação

Mantenha uma alimentação saudável e ricas em nutrientes. Dê preferência para pratos caseiros e livres de aditivos. Evite a todo custo açucares e alimentos industrializados.

Seguindo essas dicas você certamente ficará mais resistente e bem disposto, e terá uma vida mais equilibrada e saudável.

 

Confira também: 7 hábitos saudáveis para começar 2019 com o pé direito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *