Dr. Sidney Senhorini é um médico endocrinologista com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Foi professor do curso de medicina da Universidade Ingá (UNINGÁ) por 8 anos e professor dos cursos de pós-graduação nas áreas de nutrição e psicologia.

Atua no tratamento de doenças como diabetes, obesidade, síndrome metabólica, transtornos metabólicos, reposições de transtornos nutricionais como pós-operatório de cirurgia bariátrica, osteoporose, doenças da tireoide, crescimento e desenvolvimento e reposições hormonais.

O DESAFIO

O Dr.Sidney já era um grande profissional em sua área, mas precisava de uma presença digital forte. O processo de desenvolvimento das redes sociais precisava ser feito. Conteúdos relevantes e atrativos necessitavam de uma estratégia para que um maior engajamento fosse desenvolvido. Era necessário transformar o Dr.Sidney em referência em metabologia no mundo digital. 

Era necessário uma presença digital maior para que novas oportunidades começassem a surgir tanto para o Dr. Sidney quanto para seus pacientes. 

Precisávamos gerar conteúdo relevante para atrair engajamento nas redes para que o produto “Desafio Cetogênico” fosse adquirido por um grande número de pessoas.

A SOLUÇÃO

Desenvolvimento das Redes Sociais

Começamos a nutrir as redes sociais com conteúdos relevantes, atraindo cada vez mais engajamento. Os posts eram voltados para dicas de saúde e emagrecimento. Em um primeiro momento foram feitas postagens orgânicas, depois fizemos algumas postagens geolocalizadas para atingir as pessoas certas. 

Trazer o Dr. Sidney para mais perto das pessoas

Por conta de sua agenda cheia, e com o constante aumento de procura pelas suas consultas, o Dr. Sidney não conseguia ter uma aproximação muito grande com seu público. Dessa forma, começamos a interagir com as pessoas através dos stories, respondendo perguntas e tirando dúvidas. O resultado foi muito positivo.

Grupo Privado no Facebook

Esse grupo foi criado para receber todos aqueles que iriam participar do “Desafio Cetogênico”. Nele, as pessoas teriam acompanhamento do Dr. e também de um time de profissionais (uma nutricionista e uma psicóloga), através de dicas de cardápios, respostas para dúvidas, e alguns vídeos explicando as fases do desafio. O grupo foi um sucesso e todas as pessoas participaram ativamente das interações. 

Criação de Ebook

Todos que participaram do desafio receberam um Ebook completo com todo o cardápio que pode ser utilizado durante o processo. O material é muito rico e conta com diversas opções, foi recebido muito bem pelo público e recebeu diversos elogios. 

O RESULTADO

O resultado foi muito positivo. Mais de 250 pessoas participaram do desafio e a maioria foi atingida apenas por postagens orgânicas. O conteúdo fez com que tivessem confiança no produto que estavam adquirindo.

Todas as expectativas foram superadas, dessa forma, continuamos trabalhando a imagem do Dr. Sidney e também criamos um novo produto, o “Desafio Cetogênico – Low Carb”.

Veja agora o case sobre o Desafio Cetogênico – Low Carb!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *