Emagrecer, principalmente na região da barriga não é uma tarefa fácil. Para conseguir isso é necessário muito foco e as estratégias corretas que envolvem uma série de fatores.

A dieta cetogênica é muito procurada para ter resultados positivos a curto prazo. Entretanto, é importante buscar acompanhamento especializado para realizar esse protocolo.

Quais os benefícios da dieta cetogênica?

A dieta  cetogênica visa retirar o excesso de carboidrato da alimentação e praticamente todos os açúcares. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, nessa estratégia alimentar não se pode comer gorduras à vontade, é fundamental equilibrar a relação entre gordura, proteína e carboidratos.

Com isso, o objetivo é que o organismo queime as gorduras e lipídios no lugar dos carboidratos para gerar mais energia. Como consequência, ocorre o emagrecimento e outras melhorias na saúde.

Entre outros benefícios da dieta cetogênica estão:

No entanto, a dieta cetogênica não pode ser feita sem orientação de um profissional, pois quando não for conduzida de forma adequada, existem consequências.

Riscos da dieta cetogênica sem orientação

Os perigos da dieta cetogênica sem acompanhamento e orientação envolvem:

Diante disso, é importante seguir um plano estipulado por um profissional onde os resultados para emagrecer e perder barriga serão mais rápidos, precisos e sem prejudicar a saúde.

Dicas para emagrecer e perder a barriga com a dieta cetogênica

A grande dificuldade da maioria das pessoas quando estão em uma dieta com restrições de carboidratos é a constancia.

A verdade é que isso acontece na falta de uma estratégia bem alinhada. Entretanto, algumas dicas podem ajudar!

1- Comece certo

Fazer a dieta cetogênica por conta própria é a razão do porquê existem muitos fracassos, pois quando chegar em uma etapa mais avançada no protocolo, é comum que haja desistências.

Com a ajuda de um profissional especializado, a conduta é bem elaborada em todas as etapas.

O Dr. Sidney Signorini é um endocrinologista especializado em emagrecimento. Com sua orientação, os pacientes têm bons resultados para emagrecer e perder a barriga sem comprometer a saúde.

2- Mude a sua mentalidade

Acredite que você é capaz, torne o seu novo estilo de vida algo prazeroso. Evite se pesar todos os dias e busque organizar uma agenda de atividades que lhe mantenha ocupado, dessa forma, não há tempo para ficar pensando em comida.

Valorize pequenas conquistas, estabeleça metas e busque seguir esse novo padrão de comportamento em prol da sua saúde e não somente da aparência física.

3- Faça atividade física

É possível emagrecer com a dieta cetogênica sem fazer atividade física, entretanto, é importante entender que os exercícios não tem somente essa finalidade.

Os exercícios previnem uma série de doenças, garante mais energia e produzem endorfina, o hormônio da felicidade e do prazer.

Ademais, é uma forma de preencher espaço da agenda e mudar hábitos de vida de uma forma saudável.

4- Tenha metas reais

É comum encontrar pessoas que querem emagrecer e perder barriga com metas inalcançáveis a curto prazo.

Perder 10 kg em 15 dias, além de não ser saudável, é frustrante quando não se consegue.

O emagrecimento deve ser constante e possível. Portanto, tenha em mente que você não ganhou esse peso em curto espaço de tempo, então, também não vai perder em poucos dias.

5- Beba água e consuma fibras

A dieta cetogênica limita algumas frutas, portanto, é fundamental ingerir bastante água e consumir as fibras permitidas para  garantir o bom funcionamento do intestino.

Afinal, se o objetivo é emagrecer e perder barriga, não faz sentido ter o abdômen inchado por conta do excesso de gases.

6- Se organize nas compras do supermercado

Tenha o seu plano alimentar sempre à mão para não cair em tentação na hora da fome. Saiba exatamente o que deve comer e planeje as suas refeições.

Tenha os ingredientes em casa e não compre o que não é permitido.

Capriche nos legumes e verduras permitidos, afinal, eles são ricos em minerais essenciais para a saúde.

Leia artigos sobre a dieta cetogênica, dessa forma, você não vai andar em um território desconhecido.

7- Siga as orientações do seu médico

Ele vai montar um cardápio exclusivo para você, onde vai determinar a quantidade de gorduras, proteínas e até mesmo carboidratos que podem ser consumidos.

Se puder fazer as refeições em casa, essa é a melhor forma de assegurar o aporte ideal de nutrientes e planejar melhor as refeições.

Use a criatividade nas receitas e procure se reinventar para não enjoar dos pratos.

O Dr. Sidney Signorini pode te ajudar, entre em contato para agendar uma consulta agora mesmo.

Confira também: Como funciona a dieta cetogênica?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *